quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hipnose e Regressão

Hipnose e Regressão
A hipnose é mal vista por alguns, que acreditam dormirem profundamente, ficando à mercê do hipnotizador. Não é bem assim. Mesmo em estado profundo, o indivíduo não perde a consciência nem dorme o sono fisiológico. Ele entra em um estado alterado de consciência, ou seja: sai da consciência objetiva e entra na consciência abstrata, operada pelo lado direito do cérebro, que só raciocina de forma dedutiva. Isso permite que se aplique a técnica chamada de hipnose, que para a terapia regressiva, é mais uma das técnicas indutivas. Dentre elas, também temos a da estimulação da memória, da imaginação criativa ou qualquer uma outra que induza ao estado alterado de consciência. Com isso, é possível conduzir uma regressão, que deve ser feita com um profissional habilitado. Dessa forma, quero dizer que, para se fazer regressão, não é necessário o uso da hipnose. É bom não confundir o estado alterado de consciência com hipnose, que lembra sono sem consciência. Como se sabe, no sono fisiológico se perde a consciência, o que não é o caso do estado alterado de consciência, em que o indivíduo permanece consciente o tempo todo e com total controle para responder o que quiser e, no final da sessão, lembrar-se de tudo que ocorreu. Esse estado alterado de consciência permite ao profissional acessar os arquivos de memória sob o comando do cérebro direito, pois é nesse cérebro que está o arquivo de memória (presente e passado). O que quero dizer com raciocínio abstrato, sem lógica, é o seguinte: enquanto dois mais dois, para o cérebro esquerdo, representam quatro matematicamente, para o cérebro direito, o que você disser que vale ele toma como verdade. Exemplo: se você disser que dois mais dois resultam em trinta, ele acata como trinta. Portanto, é assim que se comporta nosso cérebro direito, sede do nosso inconsciente, ao agir sob a hipnose. Então, no dia-a-dia, devemos ter cuidado com nossos pensamentos, pois a forma como pensamos torna-se a nossa verdade. Se você pensa negativamente, seu inconsciente vai lhe conduzir da forma que você o programou sem perceber. Mas se pensa ao contrário, ou seja, de forma positiva, assim também você agirá. Às vezes, a maioria das doenças tem caráter psicossomático. Portanto, o que fazemos no consultório é uma reeducação desse inconsciente e a expurgação dos conteúdos emocionais negativos. Com isso, a cura se processa.

6 comentários:

Madame Nada disse...

Oi Dr. Idalino,
Fiquei um pouco confusa com a afirmaçao:
"É bom não confundir o estado alterado de consciência com hipnose", a hipnose nao leva a um estado alterado de cosnciencia tambem?

Grande abraço

Andrea Matta

Ci disse...

Gostaria muito de fazer uma regressão porém, mas infelizmnete meu momento não permite isso, estou desempregada.

Pró Eneida disse...

Olá Dr. Idalino,
tenho muito interesse em saber o que de fato me faz sentir-me atraída por certas coisas em minha vida as vezes não sei nem sei quem sou eu.Gostaria de fazer uma regressão me ajude consigo amigos com facilidade mas atraio falsidades muito mais gostaria muito de viver em paz. Um abraço.
Neu

Prof. Gesiel Albuquerque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Gesiel Albuquerque disse...

O preço da sua consulta é um absurdo! Seu diploma é revalidado no Brasil? Vc fez presencial ou à distância? Qual é o título da sua tese de doutorado? Pq vc faz da hipnose um negócio para enriquecer?

P4KD3RM disse...

eu poderia ter uma evolução melhor tocando guitarra com tratamentos de hipnose ?
quero quebrar certas barreiras que me impedem de ir além